quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pegamos carona no blog...

SOMOS OS MOSAICOS ...





Sempre fui apaixonada por todo tipo de mosaico ... Eu lembro que quando vi o projeto 100 Muros, na Vila Madalena, resolvi fazer um curso de mosaico, e tenho até hoje minha primeira peça, lá na praia da casa. Aliás, prometo tirar uma foto e trazer pro blog.

A palavra mosaico tem origem na palavra grega mouseîn, a mesma que deu origem à palavra musica, que significa próprio das musas.
O mosaico é uma arte milenar que nos remete à época greco-romana, na qual teve seu apogeu. Era utilizado na criação de pavimentos e em paredes.

No início do século passado, os mosaicos tornaram-se populares de novo e este interesse foi partilhado tanto por artistas como por arquitetos, como Antonio Gaudi, que levou os mosaicos literalmente a novos patamares, revestindo prédios, bancos de jardim, eaté telhados com mosaicos de cerâmica multicolorida.


Nos dias de hoje o mosaico ressurgiu despertando grande interesse, sendo cada vez mais utilizado artisticamente, na decoração de interiores e exteriores em ambientes e objetos dos mais diversos tipos, como vasos, mesas, espelhos, caixas, e o que mais nossa imaginação permitir.





"Fundo do Mar"















Mesa semi-acabada, ainda sem o rejunte


Essa mesa eu fiz para uma casa que fica em frente ao mar, encomenda da decoradora de um jogador de futebol ...















Mesa pronta




soutplas




1 comentários:

Dri disse...

Parabéns pelas suas artes!
São de muito bom gosto!

Postar um comentário